Pilates em Gestantes e a Dor Lombar
Meu nome é Dani, sou fisioterapeuta e profissional de Educação Física. Se quiser mais informação sobre Pilates, entre nos nossos grupos de Whatsapp ou no grupo do Telegram.
O Pilates ajudará a gestante a manter uma boa postura, aliviando a dor nas costas na gravidez e proporcionando mais consciência sobre as mudanças que o corpo está passando durante toda esta fase.
Para as iniciantes no método, devemos orientá – las a esperarem até a 12ª semana, até que a sua gestação estabilize.
Caso ela precise esperar até esse período terminar, ela pode realizar caminhadas diárias para manter o seu condicionamento cardiovascular, aplicando os princípios de boa postura.
Para as gestantes que já praticavam o método antes de engravidar pode continuar praticando.
O Método proporciona também uma atividade física segura e eficaz, adaptando os exercícios às suas necessidades, respeitando cada etapa da gravidez e realizando um treinamento físico com o objetivo de prepará-la para o parto.
A praticante reorganiza o seu centro de força como o abdômen, quadril e lombar, através de uma prática variada com poucas repetições, concentração, precisão de movimentos e fluidez.
Vale lembrar que as grávidas que já praticavam o Pilates antes de engravidar se beneficiam muito já no 1º trimestre de gestação, sendo raras as queixas de dor na lombar e na articulação sacroilíaca. Isso acontece porque os músculos do assoalho pélvico e do abdome estão mais estruturados (fortes e flexíveis) e previnem estas disfunções.
Se você é profissional e quer, definitivamente, trabalhar com Pilates e gestantes com segurança, você precisa ter o curso abaixo
Segue no Twitter
Curta no Facebook
Segue no Instagram
Ebooks gratuitos de Pilates clicando aqui . Informações sobre Curso sobre Pilates clicando aqui
Leave a Comment