Exercícios de pilates para gestantes


Meu nome é Dani, sou fisioterapeuta e profissional de Educação Física. Se quiser mais informação sobre Pilates, entre nos nossos grupos de Whatsapp ou no grupo do Telegram.




Veja algumas opções de exercícios que podem ser praticados no pilates para gestantes:

Footwork na Chair
Benefício: Fortalece quadríceps, glúteo e isquiossurais.

Prática: Sentada sobre a cadeira na parte da frente, com os calcanhares apoiados nos pedais, mantendo a coluna alinhada. Empurrar os pedais para baixo, mantendo o alinhamento da coluna.

Quadruped no Solo
Benefício: Fortalecer membros superiores e inferiores.

Prática: Em posição de quatro apoios, com braços bem esticados e punhos bem abaixo dos ombros e joelhos bem abaixo dos quadris. Pernas e braços em paralelo. Realizar extensão de quadril e joelho enquanto expira, elevando a perna no ar. Inspirar, voltando à posição inicial.

Front Splits no Reformer
Benefício: Alongamento da cadeia anterior da perna e fortalecimento do glúteo máximo e isquiotibiais.

Prática: Em pé na lateral do Reformer, pé direito encostado no apoio de ombro e pé esquerdo apoiado no chão, com joelho flexionado. Levar o carrinho para trás, fazendo extensão do quadril esquerdo.

Ponte na bola
Benefício: Controle corporal, fortalecimento da musculatura posterior do corpo e mobilização de coluna.

Prática: Deitada em decúbito dorsal, braços estendidos ao lado do tronco, pernas estendidas e apoiadas na bola. Começar pelo movimento da pelve, enrolando o quadril (retirando somente o sacro do solo) e subindo o tronco, tirando “vértebra por vértebra” do solo, até estar com o apoio entre as escápulas. Retornar desenrolando a coluna até voltar para a posição inicial.

Tower Bar Hamstring Series no Cadillac
Benefício: Fortalecimento da musculatura posterior da coxa

Prática: Em decúbito dorsal, com a cabeça para o lado contrário da barra-torre, braços esticados ao lado do corpo e pés apoiados na barra-torre com extensão de joelhos. Iniciar empurrando a barra-torre para o teto, articulando a coluna e estendendo o quadril até chegar na posição da ponte. Retornar articulando a coluna até chegar à posição inicial.


Se você é profissional e quer, definitivamente, trabalhar com Pilates e gestantes com segurança, você precisa ter o  curso abaixo

Curso Excelente!



Segue no Twitter
Curta no Facebook
Segue no Instagram
Ebooks gratuitos de Pilates clicando aqui . Informações sobre Curso sobre Pilates clicando aqui


Poste um Comentário

Tecnologia do Blogger.